Descrição
Pedivela Campagnolo Cenataur 2×11 Vel. Ultra Torque
A pedivela Campagnolo Centaur reúne várias qualidades importantes. Seu design de quatro braços com sistema de fixação independente oferece excelente rigidez estrutural e uma versatilidade adicional, compatível com configurações standard e semi-compact.
Desenvolvida em alumínio, a Centaur conta com o eixo Ultra-Torque, tecnologia avançada similar à dos modelos de alta gama da Campagnolo.
Especificações do produto
- Modalidade: Estrada
- Modelo: Centaur 11 Vel.
- Tamanho de braços:170, 172.5 e 175mm
- Tamanho de coroas: 50/34 e 52/36
- Montagem da coroa: Diâmetro do círculo do parafuso de 112 mm, 4 braços, diâmetro do círculo do parafuso de 145 mm, 4 braços
- Compatibilidade: Grupo de 11 velocidades
- Linha de corrente: 44,5 milímetros
- Fator Q: 145,5 milímetros
- Origem: Itália
Material:
- Braços da manivela, coroas: alumínio
- Eixo integrado: aço
Cor:
- Preto
Peso:
- 875g
Tecnologia:
Ultra Torque™
Baixo peso, rigidez e fácil manutenção: isso é Ultra-Torque™. Anos após sua introdução, o Ultra-Torque™ ainda é reconhecido em termos de resistência, economia de peso e transmissão de potência como o eixo de caixa de movimento central de bicicleta de melhor desempenho. A Campagnolo garantiu que as duas metades da caixa de movimento central fossem inseparavelmente conectadas aos respectivos braços da manivela. Este novo desenvolvimento tornou possível reduzir consideravelmente a saliência lateral do quadro, evitando assim o contato indesejado dos tornozelos com os braços da manivela durante a pedalada. Sua montagem é extremamente simples, um único parafuso superdimensionado é usado para conectar firmemente as duas metades do eixo. Em relação à eficácia da transmissão de impulso, este sistema pode ser comparado a um eixo de uma peça.
Além disso, apesar do perfil lateral estreito, foi possível posicionar os rolamentos fora da caixa de movimento central, tornando o eixo, que recebeu um diâmetro maior, mais rígido graças à maior largura de suporte. As extraordinárias características de desempenho do Ultra-Torque™ foram alcançadas usando um sistema que se originou na construção de motores no campo de engates e eixos rotativos: a engrenagem Hirth™. Esta é uma conexão de acoplamento com engrenagem de dentes retos autocentrantes e autoalinhantes, que é disposta no centro do eixo do mancal interno, onde as extremidades das metades do eixo firmemente conectadas aos braços da manivela se tocam.
Números do fabricante:
- preto 170,0 mm 34-50: FC18-CE040
- prata 170,0 mm 34-50: FC18-CE040S
- preto 172,5 mm 34-50: FC18-CE240
- prata 172,5 mm 34-50: FC18-CE240S
- preto 175,0 mm 34-50: FC18-CE540
- prata 175,0 mm 34-50: FC18-CE540S
- preto 170,0 mm 36-52: FC18-CE062
- prata 170,0 mm 36-52: FC18-CE062S
- preto 172,5 mm 36-52: FC18-CE262
- prata 172,5 mm 36-52: FC18-CE262S
- preto 175,0 mm 36-52: FC18-CE562
- prata 175,0 mm 36-52: FC18-CE562S
Avaliações
Não há avaliações ainda.